É com alegria que recebemos o multiartista Ziel Karapotó na UFBA, por meio do projeto Culturas Antirracismo na América Latina-IHAC/UFBA, em parceria com o Intervalo - fórum de arte, da Escola de Belas Artes. As duas palestras são gratuitas e acontecem na 5a e 6a feira desta semana.
Ziel Karapotó abordará o tema Território do sagrado, trazendo uma discussão sobre territorialidades, lutas e resistência históricas em defesa das águas e das florestas do Brasil. Venha fazer parte destes encontros especiais. Esperamos vocês!
Palestra 1 - Arte Indígena antirracista no Nordeste: perspectivas e desafios no panorama da arte contemporânea
22/09, 5a feira, 18:30h
Auditório Maria José Zezé de Oliveira (IME/UFBA- Ondina)
Componente Cultura e Artes Populares - IHAC/Pós Cultura
Palestra 2 - Ecosmologia como método de reflexão e prática artística decolonial
comentários de Arissana Pataxó
23/09, 6a feira, 10:00h
Salão Nobre - Escola de Belas Artes (Araújo Pinho, 212, Canela)
Ziel Karapotó, indígena da etnia karapotó, da comunidade Terra Nova - AL, é multiartista, graduado em Artes Visuais na UFPE. É integrante dos projetos de pesquisas Ciência e Arte Indígena no Nordeste - CAIN, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do projeto internacional Cultura de Antirracismo na América Latina (CARLA), na UFBA com a Universidade de Manchester (Reino Unido), Universidad Nacional de Colombia e Universidad Nacional de San Martin (Argentina). Atualmente é pesquisador visitante no IHAC/UFBA e Coordenador Geral da Associação de Indígena em Contexto Urbano Karaxuwanassu - ASSICUKA.
* serão emitidos certificados de participação.
Realização e apoio
CARLA - Culturas de Antirracismo na América Latina - IHAC/UFBA
Intervalo - fórum de arte, da Escola de Belas Artes
Manchester University
Fapex
Universidade Federal da Bahia
Imagem: