Vem aí LÍNGUA VEGETAL, exposição de Lia Cunha (@liavcunha) que conta com curadoria de Joyce Delfim (@joyce.delfim) e Lia Krucken (@lia.krucken). A abertura acontece no dia 14 de agosto de 2023, às 18h, n’ A Galeria do Ativa Atelier (@ativa_atelier_livre). Esperamos você lá!
LÍNGUA VEGETAL, conta com trabalhos compostos pela artista Lia Cunha durante a pesquisa de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-graduação da Escola de Belas Artes (PPGAV-UFBA). Livro-objeto, fotografias em lambes e cianótipos, objetos em cerâmica, gravuras em metal e impressões serigráficas em diversos suportes são algumas das técnicas trabalhadas pela artista. Os trabalhos trazem reflexões sobre corpos coletivos multiespecíficos e acerca de uma ética da relação entre seres humanos e outros-que-humanos. Quantos e quais seres compõem o nosso corpo que convencionamos chamar “humano”? Como seria conduzir processos colaborativos com entes outros-que-humanos?
Pensando, por vezes, as paredes da galeria como páginas de um livro e borrando os limites entre o objeto de arte, o objeto utilitário e o mobiliário, a exposição busca reencenar procedimentos adotados pela artista em sua produção.
.
Exposição: LÍNGUA VEGETAL de Lia Cunha
Período: 14/08 a 28/08 de 2023, quarta a sexta de 15h às 19h, sábado das 9h às 12h.
Local: A Galeria, Ativa Atelier, Rua Tupinambás, 423 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41940-090.
Informações, agendamento e visitas educativas: ativa.atelier@gmail.com
ENTRADA FRANCA
Imagem: